Ensino Fundamental II – IB (MYP)

O Ensino Fundamental tem por objetivo desenvolver nos alunos habilidades e competências relativas aos aspectos cognitivo, afetivo, físico, ético, estético e de atuação e inserção social.

Tal trabalho é realizado ao longo dos 9 anos que compõem o Ensino Fundamental, com seleção e oferta adequadas dos conteúdos, por área de estudo, previstos para cada série.

Dessa forma, ano a ano, os alunos desenvolvem habilidades com foco nas intenções educativas que seguem:

  • Conhecer e utilizar diferentes linguagens: verbal, matemática, gráfica, plástica, musical e corporal;
  • Saber fazer uso de fontes de informação e recursos diversos para adquirir conhecimentos;
  • Perceber-se criticamente como parte integrante e transformadora do meio ambiente;
  • Conhecer e valorizar a pluralidade cultural brasileira e de outros povos e nações;
  • Posicionar-se de maneira crítica e responsável frente a questões sociais, compreendendo o conceito de cidadania, adotando, assim, em seu cotidiano, atitudes pautadas em seus deveres sociais.

6º ao 9º ano – IB (MYP)

Alunos entre 11 e 14 anos de idade

O trabalho neste ciclo é desenvolvido por meio de projetos interdisciplinares e com um currículo que inclui diversos professores especialistas por área de conhecimento, responsáveis pelas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Língua Espanhola, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes, Design, Música e Educação Física. Por meio das aulas de Tutoria, a orientação educacional desenvolve ações para auxiliar os alunos a tornarem-se cada vez mais conscientes e responsáveis pela própria aprendizagem e a desenvolver estratégias diferenciadas.

Em 2013, a escola teve o prazer de anunciar à comunidade de pais, alunos e colaboradores a aplicação para o programa MYP – IB (Middle Years Programme), certificação internacional para o ciclo do Ensino Fundamental II.

Horários

TURMAS

HORÁRIOS - 2ª à 6ª FEIRA

Year 6 ao Year 9
7h30 - 15h30
Tolerância de atraso para entrada:
10 minutos após o horário regular de entrada. Após tolerância, entrada permitida somente no início da segunda aula. Não é prevista a entrada de alunos após a segunda aula, exceto quando acordado com a Coordenação ou Orientação. Alunos atrasados entre aulas durante o período escolar devem aguardar início da aula seguinte na biblioteca.
Autorização de saída:
Alunos podem obter liberação para saída desacompanhados da escola ao término do período de aulas, mediante autorização dos pais ou responsáveis no ato da matrícula. Identificação específica na Carteira de Estudante. Caso contrário, a mesma regra da EI e do EFI é mantida.